Contabilidade para Síndicos – tudo que você precisa saber

Contabilidade para Síndicos

Você conhece a importância da contabilidade para síndicos? Não? Então saiba que nunca é tarde para entender os benefícios dessa ferramenta e como ela pode impactar sua gestão de forma positiva!

Contabilidade para síndicos – o que é um problema e onde está a solução?

Basicamente, para ser um síndico, o candidato precisa ter votos a favor no momento da eleição. Contudo, isso não significa que ele precise entender sobre contabilidade e outras questões relacionadas às finanças. Pelo contrário!

E esse detalhe é o que costuma dificultar muito a gestão de um síndico.

Quer saber mais sobre síndico? Temos um post perfeito para você! Leia agora: Síndico profissional – quando contratar?

Existe, porém, um outro lado para essa história: os síndicos que entendem, sim, de contabilidade! Por terem maior controle sobre os números e as finanças, não costumam enfrentar problemas muito grandes no que diz respeito às finanças. O grande desafio está em equilibrar todas as tarefas da rotina de um síndico com o cuidado com as finanças. É praticamente impossível!

E esse é um desafio que atrapalha a gestão de muitos negócios por aí, quem dirá de um condomínio. O tempo é precioso, e quem lida com a administração não pode se dar ao luxo de desperdiçá-lo com tarefas que podem – e devem – ser terceirizadas, certo?

Portanto, é preciso entender a amplitude dos impactos da contabilidade para síndicos e saber para quem entregar essa importante missão de cuidar dos números!

O que faz a Contabilidade para Síndicos?

Para começo de conversa, é preciso deixar de lado aquele pensamento retrógrado de que a Contabilidade é algo chato, que lida com números o tempo todo e só serve para cuidar das finanças. Ora, qualquer pessoa com conhecimentos em contabilidade e finanças poderia fazer isso, se fosse o caso!

Temos outro post falando sobre contabilidade para síndicos. Leia agora mesmo:Contabilidade para Síndicos – tudo que você precisa saber

A verdade é que a Contabilidade, independentemente do segmento em que é aplicada, serve como um verdadeiro alicerce para a gestão, contribuindo com dados sólidos para a construção de estratégias efetivas e medidas eficazes contra problemas que podem vir a surgir. Significa se atentar a todas as possibilidades do ambiente e estar pronto para o que der e vier, com a garantia de que as contas estarão em boas mãos!

Para o síndico, todos os benefícios acima estão assegurados, e ainda podemos destacar o tempo, que poderá ser utilizado de forma muito mais útil pelo profissional, já que este não precisará se ocupar com tarefas contábeis e poderá se dedicar inteiramente à gestão.

Como ter uma contabilidade para síndicos excepcional?

A resposta é: através de uma administradora de condomínios.

Esse tipo de empresa realiza boa parte dos serviços administrativos e financeiros de um síndico, conferindo mais tempo hábil e espaço para que o profissional se foque no que realmente importa: desenvolver relacionamentos com os moradores e garantir o bem-estar de todos através de uma gestão realmente assertiva.

Existe a crença de que o síndico que terceiriza serviços para uma administradora de condomínios é menos capaz que aquele que tenta fazer tudo por si só. Além de ser uma informação falsa, a verdade é o oposto: o síndico que entende suas obrigações e limitações possui mais tempo para analisar suas possibilidades e aumentar sua eficácia.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Gostou do que leu? Pois, saiba que a Total é uma administradora de condomínios com expertise em facilitar a vida é o trabalho do síndico. Quer saber mais?

Entre em contato conosco.

Sucesso e até breve.