Contato






FAQ

Contratação de Serviços

  • q-iconComo proceder para contratar os serviços contábeis da Total Contabilidade?

    É muito simples e todo procedimento é feito pela internet. Após encaminhar os dados principais enviamos o contrato de serviços que será devolvido por e-mail. Os serviços se iniciam a partir da data acordada e constante no contrato.
    Se a empresa for assessorada por outra empresa contábil nós cuidamos dos procedimentos de transição perante esse.

  • q-iconVou precisar comunicar meu contador anterior?

    Sim, basta comunicar ao contador anterior o encerramento do contrato que nós cuidamos dos procedimentos de transição junto ao mesmo.

  • q-iconMinha empresa está sem contador, como a Total Contabilidade pode me ajudar?

    Podemos fazer contrato de prestação de serviços para cuidar de sua contabilidade. Fazemos também as regularizações que forem necessárias, mediante contrato à parte.

Regimes Tributários

  • q-iconO que é simples nacional?

    O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

    Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

    É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios.

  • q-icon O que lucro presumido?

    O lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL das pessoas jurídicas que não estiverem obrigadas, no ano-calendário, à apuração do lucro real.

Condomínios

  • q-iconO que é a contabilidade para condomínios?

    Contabilidade para condomínios prediais é a metodologia para além de manter o controle de todos os bens, direitos e obrigações, dar ao síndico e aos condôminos mais segurança e transparência na prestação de contas, transmitindo a situação real do condomínio, possibilitando saber, por exemplo, se algum déficit é fruto da inadimplência dos condôminos ou de algum desequilíbrio entre receitas e despesas, o que torna mais fácil o controle e a tomada de decisões.

  • q-iconCondomínio precisa ter CNPJ?

    Sim o condomínio precisa ter CNPJ, estar registrado no cartório e na receita federal.

  • q-iconQual a responsabilidade do Síndico?

    Ao síndico cabe a administração geral do condomínio, o cumprimento dos encargos que a convenção e o regimento interno lhe atribuem, além das execuções das deliberações da assembleia e, em especial as atribuições previstas pela Lei 10.406/2002, Art. 1.348.

    A responsabilidade civil ocorre quando há omissão ou negligência do cumprimento das atribuições que possam resultar em prejuízos aos condôminos ou a terceiros.

  • q-iconComo a Total Contabilidade pode ajudar meu condomínio?

    Podemos ajudar na gestão do condomínio, no sistema de gestão mista, o sindico cuida do dia a dia do condomínio e nós oferecemos suporte para administração financeira do condomínio, previsão orçamentária do condomínio, prestação de contas do condomínio com registro de receitas e despesas do condomínio. Emissão das boletas para cobrança da cota e condomínio e controle da inadimplência e cobrança administrativa, registro de atas em cartório. Informações para contratação de serviços terceirizados. Banco de prestadores de serviços como bombeiro, eletricista, pintor.

Legalização

  • q-iconComo faço para abrir uma empresa?

    Para abrir a sua empresa será necessário o envio dos documentos de registro (cópias autenticadas de RG, CPF, Guia de IPTU do local de funcionamento e comprovante de endereço). Você receberá um e-mail detalhado com os procedimentos necessários.
    As despesas relativas a abertura da sua empresa poderão ser parceladas se desejar.

  • q-iconComo faço para alterar a minha empresa?

    Após decisão pela alteração que for necessária, nos comunicar que providenciamos registro de alteração contratual e em todas as repartições  federal, estadual e municipal.

  • q-iconComo faço para encerrar uma empresa?

    Basta nos comunicar que deseja encerrar as atividades que providenciamos o distrato social e a baixa da empresa em todos os órgãos competentes.

  • q-iconTenho débitos tributários, como devo proceder para regularizar?

    Após levantamento e verificação dos débitos tributários deverá ser formalizado processo de parcelamento dos débitos tributários.