Gestão de imobiliárias – Como reduzir a rotatividade de funcionários?

Gestão de Imobiliárias

A Gestão de Imobiliárias precisa contar com vários aspectos importantes, que incluem a mitigação da rotatividade de funcionários, então veja nossas dicas de como reduzir a rotatividade de funcionários!

Mas, por que será?

Quando você pensa que a equipe de sua imobiliária está redonda e que você não precisa se preocupar com contratação ou demissão, lá vem mudanças novamente.

Você já percebeu que a rotatividade dos funcionários pode prejudicar a gestão de sua imobiliária? O resultado disso é a queda no desempenho e, consequentemente, uma menor lucratividade.

Sim, a gestão de pessoas em uma imobiliária é um desafio, contudo, existem meios para ajudar você a entender e enfrentar todas as adversidades e, com isso, diminuir a rotatividade e melhorar o desempenho de sua equipe.

Isso faz sentido para você?

É por isso que hoje trouxemos dicas fantásticas de como reduzir a rotatividade de funcionários, que irão resolver de uma vez por todas o entra e sai dos funcionários de sua empresa.

Vamos lá!

Dica 1 – Contrate bem para ter uma gestão de imobiliárias perfeita!

Olha, se você não quer ter problemas com seus colaboradores, nós temos uma regrinha de ouro que por experiência própria podemos garantir que é infalível:

“Não tenha pressa para contratar.

Mas exatamente o que isso significa para a gestão de imobiliárias?

Significa que, antes de bater o martelo em uma contratação, você precisa ter a plena certeza de que aquele profissional serve para a sua imobiliária.

Por isso, se atente para alguns pontos:

  • O candidato partilha dos mesmos valores e missão da sua imobiliária?
  • Ele tem talento desenvolvido ou que possa ser trabalhado e que agregue valor ao seu negócio?
  • Ele sabe e se identifica com expectativas do cargo?

Se você estiver atento (a), para os detalhes na hora de contratar, poderá já logo de início diminuir e muito a rotatividade de profissionais na sua imobiliária.

Temos um post exclusivo para você: Marketing para Imobiliárias – como conquistar mais clientes?

Dica 2 – Ambiente saudável, colaborador motivado!

Uma ação simples e que tem um retorno fantástico para reter os talentos de sua imobiliária está em cuidar do clima organizacional da empresa.

Ter um ambiente agradável e motivador é essencial na hora de manter o funcionário produtivo e interessado em permanecer trabalhando em sua imobiliária.

Para ajudar você nesse aspecto, veja algumas medidas interessantes e que devem ser aplicadas:

  • Fortaleça a comunicação, ouça e leve em consideração o que os seus colaboradores têm a dizer, compartilhe novidades, dê feedback, busque sugestões.
  • Faça um planejamento junto com seus colaboradores, trace metas e entenda objetivos comuns e as melhores estratégias para atingi-los.
  • Cuide da estrutura física de sua imobiliária, um local limpo, organizado e agradável é essencial para um bom desempenho da equipe.
  • Estimule a cultura de trabalho em equipe, mesmo que cada funcionário tenha comissões individuais. É essencial que eles se ajudem e se comportem como um time.

Dica 3 – Reconheça e recompense!

Como é bom quando somos reconhecidos por um trabalho bem feito, não é mesmo?

E nós temos a certeza de que seu colaborador também aprecia essa atitude! Isso será muito bom para a gestão de imobiliárias.

Por isso, sempre reconheça o empenho e os resultados dos colaboradores de sua imobiliária e crie formas de recompensa-los!

Pensamos em algumas sugestões que pode te ajudar, veja abaixo:

  • Além de salário e comissão, você pode criar outra forma de benefício por resultado. Invista em algo como um jantar quinzenal, um prêmio em dinheiro, uma confraternização e até uma viagem.
  • Os benefícios que compõem a remuneração como um todo também são importantes! Ter plano de saúde, convênio com colégio para os filhos, parceria com academias, são atrativos que fazem a diferença na hora de reter um talento em sua imobiliária.

Essas são apenas sugestões para que você possa criar as suas próprias estratégias! Adapte-as de acordo com as necessidades da sua equipe!

O mais importante é que você realmente se preocupe em manter a sua equipe motivada! Ofereça recursos para que eles possam desempenhar um excelente trabalho dentro de sua imobiliária.

Nós acreditamos que para uma parceria ser benéfica, precisa atender a todos os envolvidos.  Por isso, nos colocamos à disposição para, assim, podermos formar uma equipe fortalecida e muito produtiva!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Total! Será um prazer te ajudar.

Sucesso e até logo.

Siga nos no Facebook: @TotalContabil