O que uma administradora de condomínios faz?

Administradora de condomínios

É o tipo de pergunta que todo síndico já se fez em algum momento. E não apenas ele, mas também os moradores dos condomínios. Quer saber o que faz uma administradora de condomínios? Hoje você saberá mais sobre esse assunto!

Administradora de Condomínios – a melhor amiga do síndico?

Sim! Para ser mais preciso, a Administradora de Condomínios é a grande companheira para o condomínio como um todo, pois, é através dela que boa parte do trabalho realizado para garantir o bem-estar e o equilíbrio do condomínio acontecerá.

Contudo, os moradores possuem dúvidas a respeito de o que faz uma administradora de condomínios. Há quem pense da seguinte forma: se o síndico contrata uma administradora, seu trabalho está praticamente concluído; ele só precisa ocupar a função!

Você sabe como solicitar uma auditoria no seu condomínio? Confira este post que fizemos para você: Auditoria de Condomínios – o que é e como solicitar?

Essa afirmação não é verdadeira. A administradora facilita, sim, a vida do síndico, mas não o substitui, de forma alguma. Acontece que, quando falamos de toda a burocracia e obrigações contábeis, fiscais e tributárias de um condomínio, designar uma única pessoa para cuidar de tudo isso acaba sendo um erro. E é aí que entram as administradoras de condomínios – elas cuidam de toda a contabilidade do condomínio, de questões administrativas e gestão de recursos de uso comum.

Significa que elementos como:

  • A contabilidade;
  • Gestão de energia;
  • Gestão de água;
  • Administração;
  • Documentação de funcionários;
  • Salários;
  • Consultoria Trabalhista;
  • Consultoria Fiscal;
  • Consultoria Tributária;
  • Direitos de funcionários.

E outros aspectos ficam a cargo da Administradora de Condomínios.

O que o síndico ganha com isso?

O síndico adquire muito mais autonomia para trabalhar, justamente por não precisar se dedicar a tarefas contábeis ou administrativas, algo que pode não ser do seu domínio.

Dessa forma, sobra muito mais tempo para cuidar de questões importantes para os condôminos, como a realização de verificações periódicas para a manutenção, entre outras tarefas, tais como evitar conflitos entre moradores, administrar áreas comuns etc.

Um serviço mais assertivo, confiável e lucrativo é o resultado definitivo do trabalho conjunto entre síndico e administradora de condomínios.

O que faz uma administradora de condomínios – as outras funções

Além de todas as vantagens que já listamos, podemos mencionar outras possibilidades trazidas pela administradora de condomínios.

É possível receber auxílio na elaboração da convenção do condomínio, na emissão de documentos judiciais e extrajudiciais e cobranças, além de alguns acompanhamentos, que variam de caso para caso.

Que tal reduzir despesas do seu condomínio? Olha que post sensacional para você: 3 dicas para a redução de despesas de condomínios

E os moradores? Como ficam com a Administradora de Condomínios?

Os moradores precisam ter certeza sobre o que faz uma administradora de condomínios, de forma exata! Dessa forma, você evita confusões e garante que todos estejam alinhados.

É importante mencionar que a contratação dos serviços de uma administradora são uma garantia para que o dinheiro, as contas, a administração e outros detalhes estejam em ordem! Comunique-se, seja um bom líder para os condôminos, represente os seus interesses e conte com o auxílio de uma administração de condomínios para garantir o sucesso da sua gestão!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Total! Nós te ajudaremos com a administração do seu condomínio!

Sucesso e até breve.