Planejamento Financeiro para Imobiliária – 3 dicas para ter sucesso

planejamento financeiro

Vamos falar de Planejamento Financeiro para Imobiliária!

Basta pensar em competitividade para entender como funciona o mercado imobiliário, certo?

Você, que trabalha no ramo, entende bem sobre o que estamos falando, não é verdade?

  • Crise financeira.
  • Alta nos preços.
  • Desvalorização maciça.
  • Retração de investimentos.

Nós entendemos que os fatores externos são muito relevantes na lucratividade do seu empreendimento, contudo, precisamos te contar um segredo…

É possível se manter fortalecido, competitivo e lucrativo, mesmo diante dos desafios!

Você sabe do que estamos falando, certo?

Do seu planejamento financeiro!

Como anda a saúde financeira de sua imobiliária?

Pois saiba, que através do equilíbrio das suas finanças é possível aumentar a sua lucratividade e se colocar a frente da concorrência, voltando assim a liderar o mercado de imóveis!

Isso parece justo para você?

Pois, foi pensando nessa ideia que hoje queremos te mostrar 3 dicas fantásticas para você colocar as finanças da sua imobiliária em dia e alcançar o sucesso que a sua empresa tanto almeja!

Que tal, topa o desafio?

A única coisa que te pedimos é para que você fique conosco até o final da leitura e entender algumas formas de colocar a sua imobiliária na rota do crescimento!

1 Tenha um planejamento financeiro

O planejamento financeiro é um item de suma importância na gestão da sua imobiliária.

Entender corretamente o cenário completo das finanças de sua imobiliária ajuda não apenas a tomar decisões assertivas, como minimizar riscos desnecessários.

Contudo, nós sabemos que fazer um levantamento e a análise correta das finanças de sua imobiliária demanda tempo, que talvez você precise concentrar em outras atividades, não é mesmo?

Olha este post que legal, fizemos pensando em você: 5 dicas para gestão de imobiliárias

Mas olha, os registros e as análises financeiras de seu empreendimento são fundamentais para um planejamento de sucesso, portanto, precisam ser realizados!

Mas reflita um instante…

E se você pudesse ter o resumo detalhado de forma clara e objetiva das condições financeiras de sua imobiliária e com base nelas pudesse tomar as decisões, seria mais fácil?

Nós temos a plena convicção que sim!

E sabe por que estamos dizendo isso com tanta certeza?

Porque não é possível fazer tudo sozinho (a), você precisa de ajuda qualificada, por isso, tenha sempre uma equipe com a qual contar!

Mas que tipo de equipe?

Uma equipe qualificada e especializada em gestão, administração e contabilidade para imobiliárias, para que assim você possa receber o quadro completo de suas finanças pronto, esperando apenas o seu talento para buscar as melhores decisões!

2 mantenha a organização financeira

Lembra que te dissemos que o planejamento financeiro é importante?

Pois é, contudo, você só conseguirá o cenário real de sua imobiliária se estiver familiarizado com as práticas e necessidades diárias dessa área.

Claro, que você não precisa colocar a mão na massa de fato, mas uma gestão de qualidade deve estar diante dos processos e para isso é necessário ter CONHECIMENTO.

Além disso, é preciso também ter a frente dessa operação pessoas capacitadas e qualificadas para função que estejam aptas a utilizar todos os recursos necessários para manter a organização constante da área financeira!

Alguns fatores que não podem passar despercebidos são:

  • Contas fixas.
  • Contas variáveis.
  • Fluxo de caixa.
  • Receitas.

Entenda, parece bem fácil e, de fato, é! Contudo, você precisa de alguém para lidar com o controle DIÁRIO dessas informações.

3 Contabilize e fortaleça as finanças

Bem, agora já sabemos que controle financeiro e planejamento financeiro são a receita para o sucesso de sua imobiliária, mas ainda falta um detalhe: uma base contábil fortalecida!

E nesse momento você pode pensar: “O que uma coisa tem em relação à outra?”

Nós temos essa resposta para você!

Com a correta aplicação dos pilares da contabilidade, você terá bases sólidas para fazer o seu planejamento financeiro e chegar ao sucesso no mercado de imóveis!

Entende o que queremos dizer?

É que através dela é possível se organizar e definir o crescimento da sua imobiliária, mas não é apenas isso, a contabilidade pode fornecer para seu empreendimento formas legais de economizar e aumentar a sua lucratividade, trazendo assim solidez e estabilidade para o seu negócio diante do mercado.

Portanto, se quer driblar todos os desafios do setor, nós podemos e queremos te ajudar, juntos poderemos colocar a sua imobiliária a frente de todas as suas expectativas!

E não se esqueça:

  • Planejamento.
  • Organização.
  • Contabilidade.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Esse é o caminho para o sucesso!

Conte com a Total!