Como reduzir os custos de uma imobiliária em 3 passos

Se você é gestor ou dono de uma imobiliária, queremos te fazer uma pergunta…

Qual é a primeira coisa que vem em sua mente quando você escuta a expressão CORTE DE CUSTOS? ”

  • Crise?
  • Queda da qualidade?
  • Problemas financeiros?

É bem possível que todas as alternativas acima, não é mesmo?

Mas e se nós te disséssemos que tudo isso na verdade é PURO MITO?

Sim, exatamente isso. Reduzir custos não deve ser sinônimo de problemas e sim de soluções! E ainda podemos revelar o seguinte: aplicando algumas técnicas simples e eficientes você conseguirá, além de economia, melhorar a lucratividade e o desempenho de sua imobiliária!

Quer entender como?

Acompanhe o texto e descubra!

Unir aqui, reduzir ali, investir lá!

Toda empresa precisa seguir passos e com uma imobiliária não é diferente.

Por esse motivo, você não pode sair por aí apenas cortando despesas, é importante entender como e o que pode ser economizado e de que maneira deve utilizar melhor cada recurso disponível.

Vamos te dar um exemplo simples…

Quem cuida da sua contabilidade?

Será que essa contabilidade também não poderia assumir as questões financeiras e de recursos humanos? Pois, veja, mesmo que isso aumentasse o preço dos serviços, ainda seria mais vantajoso que contratar funcionários ou pagar 3 empresas diferentes.

Além do mais, imagine a economia de manter três assuntos tão importantes sob uma só supervisão: Uma empresa que está a par de todas as suas transações tem maior entendimento de “onde o calo aperta e onde está a folga”, isso te dá um maior apoio para se dedicar a outros objetivos e responsabilidades como em quais ações investir para melhorar os lucros!

Entendeu?

O que queremos que você perceba é a diferença entre preço e valor, muitas vezes investir em algumas medidas, por si só, já reduzirá os custos de sua imobiliária!

Acha a ideia boa? Pois saiba que ainda pode ficar melhor, para isso vamos ao próximo passo!

Otimize toda a dinâmica de sua imobiliária!

Você sabe que uma equipe gigante, processos intermináveis, um local de trabalho grande, não é sinal de que seus negócios vão bem, não é verdade?

O que você precisa é de PRODUTIVIDADE, e isso de forma alguma significa excessos, tornar os processos mais simples e flexíveis, usar a tecnologia a seu favor e capacitar seus colaboradores se torna muito mais barato e positivo do que ficar tentando controlar uma imobiliária em pleno caos gestacional!

Por isso, a nossa dica é para que você pare, respire e reveja toda a dinâmica da sua imobiliária, entenda questões como


O que pode ser automatizado?

Qual é a necessidade de cada membro da equipe?

Como é possível desburocratizar cada processo?

Posso terceirizar quais setores?

Encontrar respostas para cada uma dessas perguntas será uma grande maneira de poupar muito dinheiro e, ainda melhor, transformará a sua imobiliária com mais produtividade, mais modernidade, sendo assim muito mais competitiva!

Organização contábil e tributária

Nós te mostramos ações que estão diretamente ligadas à gestão e resultados de sua imobiliária.

Por fim, pense na sua imobiliária como uma casa, a decoração e tudo o que pode ser visto é importante (exemplo: os setores da empresa, o atendimento, o relacionamento com clientes), mas o que está por trás das paredes é VITAL para se ter um negócio econômico (exemplo: as finanças, o equilíbrio entre entradas e saídas, o planejamento tributário, etc.)!

O que queremos dizer é que a parte estrutural da sua imobiliária, ou seja, tudo que está ligado aos assuntos contábeis e tributários, são a base de TODO crescimento dos seus negócios e por isso merecem muito cuidado.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !


Para isso é importante que você
conte com um planejamento contábil e tributário, para manter a sua imobiliária sólida e em constante crescimento!

E nisso nós, da Total, podemos e sabemos como te ajudar! Entre em contato conosco e descubra como fazer uma verdadeira reforma na estrutura de sua imobiliária!

Sucesso e até logo!